Notícias
Moby chega ao País com plano de instalar 500 carregadores em 2025

Por Estadão Mobilidade – editada por Mariana Collini
Empresa de mobilidade elétrica recém-criada pela rede de franquia Solaprime, a Moby ostenta planos ousados no mercado brasileiro. Em 2025, ela pretende instalar 500 carregadores públicos em estacionamentos, rodovias, postos de combustíveis, shoppings centers e parques.
Quando iniciou suas operações no ano passado, a Moby apresentou como cartão de visita a implementação de 11 eletropostos e 220 clientes cadastrados.
Segundo o diretor comercial Lincon Souza, a empresa vai, primeiramente, disponibilizar para venda dois modelos de carregadores: semi-rápido AC (22kW) e rápido DC (60kW), compatíveis com a maioria dos veículos eletrificados. “Na fase preliminar de operação, a Moby investirá cerca de R$ 2 milhões na importação dos aparelhos”, diz.
O aplicativo Moby Recargas irá permitir a localização de eletropostos, reserva de estações e acompanhamento de todo o processo de recarga. O app também mostrará informações detalhadas sobre cada eletroposto, como tipo de conector, potência e preço por kW.
Moby chega ao País com plano de instalar 500 carregadores em 2025
Foto: Adobe Stock