Como participar

Ranking Empresas Mais

Se a empresa possui obrigação legal de divulgação de balanços, provavelmente já está contemplada no ranking das 1.500 maiores companhias do Brasil

Todavia, você pode garantir sua participação, enviando (por segurança) o balanço patrimonial para o e-mail empresasmais@austin.com.br.

Caso a companhia não possua a obrigação legal de divulgar balanços, pode preencher os dados financeiros no formulário IC-Empresas Mais 2024 e enviar para o e-mail empresasmais@austin.com.br., juntamente com os 4 últimos balanços (2023, 2022, 2021 e 2020) anexados.

É importante respeitar o prazo final para envio 2 DE AGOSTO DE 2024

Fique por dentro e participe!

Melhores Práticas ESG Empresas Mais

As empresas são convidadas a responder à pesquisa e escolher as verticais que deseja aplicar: Inovação e Tecnologia; Ética, Cidadania e Sociedade; Governança Corporativa; e Sustentabilidade e Mudanças Climáticas.

A aquisição de dados para cada uma das verticais é independente – cada empresa respondente pode escolher as verticais às quais deseja responder, não havendo restrição acerca da quantidade de verticais. 

  • Na primeira fase de coleta de dados, todas as empresas convidadas recebem um link de acesso para cadastro no sistema. Nesta fase é fundamental que a empresas cadastrem 2 contatos – do respondente e do diretor responsável pelas respostas – o cadastro deve ser totalmente preenchido e ambos os e-mails devem ser corporativos. Não serão aceitos e-mails de provedores de serviço.

    Importante: A pesquisa é aplicada para empresas brasileiras e subsidiárias com CNPJ

  • Na segunda fase da pesquisa, a empresa respondente receberá, por meio dos e-mails cadastrados, o código-chave de acesso ao questionário referente às verticais escolhidas. 

    O questionário é autoexplicativo, sem uso de jargões e com linguagem coloquial. A elaboração dos questionários foi feita com base em um pré-teste com profissionais de mercado e os ajustes propostos foram incorporados ao modelo final.

    A coleta de dados de cada vertical é feita por meio de questões de múltipla escolha específicas para aquela vertical, com possibilidades de resposta binárias (tipo Sim ou Não) ou com graduações de concordância ou discordância (concordo totalmente a discordo totalmente) – não há questões dissertativas. Os questionários têm menos de 35 perguntas cada um e são respondidos facilmente por meio de qualquer dispositivo conectado à internet (celular, tablet, computador, notebook).

    Cada pergunta pode ter um peso diferente para apuração final do resultado. O algoritmo pode acomodar pesos diferentes para perguntas que têm importâncias diferentes também na apreciação do desempenho da empresa respondente, em cada uma das verticais. Essa informação é transparente aos respondentes e de uso interno e protegido da FIA. Sob nenhuma hipótese o algoritmo é discutido pela FIA com qualquer interlocutor.

  • A terceira fase de apuração, das melhores de cada vertical é feita por meio de entrevistas dos pesquisadores da FIA com representantes das empresas respondentes. As cinco empresas de melhor performance, tal como apurado pelo questionário, disponibilizam um responsável para interlocução com a FIA (por videoconferência), com o objetivo de aprofundar questões-chave das respostas autodeclaradas.

    Essa entrevista tem duração de cerca de 15 minutos e visa obter evidências que corroborem algumas das respostas consideradas chave pelos pesquisadores da FIA. Caso a empresa respondente não consiga corroborar com dados mínimos uma ou mais respostas, será desclassificada da apuração e a 6ª da lista passará a integrar o grupo das melhores empresas. É importante ressaltar que as empresas são convidadas a participar da entrevista ainda na fase de apuração, sem que lhes seja informado que estão entre as 5 melhores daquela vertical. Esse procedimento visa evitar desgastes caso a empresa venha a ser desclassificada.

Fique por dentro e participe!