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Soluções para pagamentos presenciais da Zoop se destacam pela flexibilidade para atender às necessidades de diferentes negócios
Com um portfólio diversificado, empresa oferece desde terminais modernos, como o SmartPOS, até a inovadora tecnologia Tap to Pay
Por Estadão Blue Studio Express
Empresa pioneira no modelo de fintech as a service no Brasil, a Zoop agregou novos terminais de pagamento ao seu portfólio. Com uma infraestrutura robusta, as novas soluções presenciais se diferenciam por oferecer de forma eficaz e consistente uma jornada de compra única e integrada.
Na prática, ao trabalhar com a mesma tecnologia em todos os canais de compra, é possível impactar de forma significativa a experiência do cliente, aumentando a fidelidade dos consumidores com a marca e, consequentemente, gerando resultados duradouros e cada vez mais expressivos.
Além disso, o aprimoramento dos processos também traz benefícios diretos na operação e gestão do negócio, transformando-se em um diferencial estratégico. Dessa forma, fica mais fácil para qualquer empresa competir com eficiência em seu segmento.
Contar com a eficiência e a flexibilidade de um portfólio versátil de soluções facilita encontrar um diferencial estratégico que realmente consiga fazer a diferença em um mercado físico ainda muito representativo.
“Em 2023, o volume transacionado no Brasil foi de mais de R$ 3,7 trilhões. Do total, mais de dois terços foram no mundo físico. Certamente, é um mercado gigantesco, com muitas possibilidades e que ainda não atingiu o grau máximo de maturidade”, explica Gustavo Farias, Head de Solutions na Zoop.
Diferenciais dos terminais de pagamento da Zoop
A gama certificada de soluções presenciais de pagamento da Zoop é formada por: Tap to Pay, SmartPOS, mPOS, POS, PinPad e Totem de Autoatendimento. Os terminais estão em conformidade com os padrões PCI e são criptografados com tecnologia E2EE / P2PE.
Com características distintas, as ferramentas atendem às necessidades de diferentes negócios, independentemente do segmento.
O Tap to Pay, por exemplo, transforma o celular em uma maquininha de cartão. Dessa forma, é necessário apenas o smartphone para receber o pagamento. Com tecnologia white label, a solução permite que as empresas criem suas próprias experiências de Tap to Pay com a sua marca, auxiliando no processo de aproximação do cliente com a marca.
Considerada um terminal independente e inteligente, a Smart POS também é personalizável, assim como o Totem de Autoatendimento, que proporciona mais autonomia e conveniência ao consumidor.
Entre os diferenciais, ambas possuem sistema Android integrado, o que facilita o desenvolvimento estratégico de aplicações personalizadas e diversificadas, desde sistemas de pagamento até soluções de gestão.
Os terminais possuem ainda certificação com as bandeiras e possuem integração total à infraestrutura da Zoop, que já conta com split de pagamentos.
Também como parte do portfólio estão os terminais independentes POS e os terminais fixos PinPad, que integram o recebimento no balcão ou totens de autoatendimento, assim como o mPOS, solução móvel para o dia a dia.
Pacote amplos de soluções
Como parte de uma infraestrutura robusta, a grande variedade de soluções disponíveis permite atender às necessidades e particularidades de todas as empresas, independentemente do segmento.
Com tantas soluções à disposição, certamente surge a seguinte dúvida: qual a melhor opção para o meu negócio? “Temos padrões por segmento. Entretanto, é importante olhar o próprio negócio e entender qual o perfil que melhor cabe. É necessário sempre questionar se existe um serviço que seja melhor, que seja voltado para o seu cliente, para o perfil de consumo, para o aprimoramento da experiência. Cada negócio possui suas peculiaridades”, destaca Farias.
Neste processo de desenvolvimento de soluções de pagamento presencial realmente inovadoras com tecnologia de ponta, a Zoop atua em um modelo de parceria com fabricantes e revendedores de terminais, como a Gertec e a Tansire TecToy.
Essa atuação estratégica permite à fintech desenvolver ferramentas realmente inovadoras, que consigam agregar valor aos clientes, impactando positivamente com operações unificadas, o que gera mais economia, agilidade e eficiência.
Foto: Divulgação Zoop