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Setor de previdência e seguro viu demanda aumentar no pós-pandemia

Setor de previdência e seguro viu demanda aumentar no pós-pandemia

A crise causada pela pandemia resultou em uma maior preocupação das pessoas com a saúde física e financeira. Com isso, os consumidores passaram a ter maior clareza sobre a necessidade de contratar produtos relacionados a seguros de vida e previdência – o que trouxe impactos positivos para as empresas da área. 

Entre janeiro e setembro deste ano, o setor cresceu 18% comparado ao mesmo período do ano passado, mostra relatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Segundo Ana Maria Pinto, superintendente comercial e de Marketing do GBOEX, as expectativas para o futuro são muito positivas. O grupo, com uma participação de mercado acima de 70% no setor, é um dos mais representativos no segmento de Entidades Abertas de Previdência Complementar sem fins lucrativos. 

Segundo a executiva, esse novo cenário obrigou a corporação a se adaptar aos processos e a evoluir rapidamente em questões como a abordagem da prospecção digital, por exemplo. Nesse contexto, ocorreram readequações com o público e investimentos em novas áreas, como inteligência de mercado. A seguir, trechos da entrevista com a superintendente comercial e de Marketing do GBOEX. 

Quais estratégias foram adotadas para manter a competição no setor? 

Ana Maria Pinto – Nós conseguimos seguir com sustentabilidade e resiliência durante todo o período da covid-19. Consideramos estratégias que garantiram qualidade em tudo o que era oferecido e ainda nos modernizamos. E, nesse ínterim, recentemente, lançamos um produto digital personalizável que atende às necessidades de diferentes públicos: o plano GBOEX 360, que agrega assistências, permite combinações específicas como a cobertura de doenças graves, assistência PET, entre outros diferenciais.

Além disso, atuamos na prospecção e contratação de novos profissionais alinhados às expectativas das estratégias da empresa. Realizamos iniciativas como o Programa GBOEX Qualifica, que propicia qualificação e atualização dos nossos parceiros. Com isso, conseguimos materializar um ambiente de crescimento para colaboradores e parceiros comerciais, além de criar soluções que geram valor para os associados.

Como calibrar produtos de previdência que entreguem bons retornos na volatilidade macroeconômica brasileira e mundial?

O nosso exemplo mais recente, de um produto pensado para beneficiar um número maior de pessoas e com diferentes características, é uma solução interessante. Os nossos planos são soluções completas com múltiplas possibilidades de coberturas. Possuímos produtos que garantem benefícios em vida, com abrangência em diferentes faixas de idade e vantagens de customização do que se quer contratar. Nesse contexto, dentre as múltiplas combinações entre as coberturas e assistências, possibilitam mais de 300 simulações com possibilidades de contratação. Isso proporciona ao contratante múltiplas escolhas, disponibilizando inúmeras opções que se adaptam ao que é realmente necessário para atender as demandas do cliente. 

Produtos que garantem usufruto do dinheiro investido em um determinado intervalo de tempo vieram para ficar?

A pandemia despertou a consciência das pessoas sobre a importância de estar prevenido. Os seguros e pecúlios visam à proteção de seus clientes. No segmento de vida, entendemos que produtos que garantem usufruto de dinheiro investido vieram para ficar, pois a possibilidade de o cliente usufruir de reserva monetária em vida é fator de diferencial em relação aos produtos tradicionais do mercado.

Nesse viés, oferecemos ao mercado o Vida Resgatável GBOEX, no qual os clientes contam com proteção para a família em caso de falecimento, mas, após um período de carência, podem resgatar parte do valor investido.