A Zurich Santander Brasil Seguros conquistou a liderança no ranking da categoria seguradoras/patrimonial de Finanças Mais. Segundo a companhia, eficiência e qualidade nos serviços formam a receita de sucesso para atingir a primeira colocação no segmento. “Houve um aumento expressivo na nossa carteira de clientes e isso está relacionado à readequação dos nossos produtos, com mais foco no cliente, e ao lançamento de dois produtos: o pacote para pequenas e médias empresas e a proteção de perda de cartões, com coberturas mais amplas”, explica Alfredo Lalia, diretor-presidente da Zurich Santander. Além disso, conta o executivo, desde o começo de 2017 está no ar o APP Santander, com funcionalidades para que os clientes façam toda a comunicação de sinistro e o envio de documentação e fotos por meio eletrônico. Isso vale para as apólices residenciais da instituição.

“O APP trouxe mais eficiência para a instituição em relação à averiguação do sinistro e mais qualidade no serviço para o cliente”, diz Lalia. Ele lembra que, apenas no primeiro mês, sem campanhas de divulgação, houve 200 mil acessos. Nos sinistros mais simples, como um problema com um televisor, por exemplo, todo o processo é feito por meio do aplicativo. E mesmo em casos mais complexos, como um incêndio, é possível marcar a visita do técnico pelo próprio APP.

De acordo com o executivo, a facilidade e praticidade dos seguros, além das ferramentas de vendas do próprio Banco Santander, facilitam a adesão dos clientes aos produtos. “Fazemos tudo a quatro mãos com o banco. A integração com a seguradora facilita muito o processo, tornando o produto mais eficiente tanto para o cliente quanto para o acionista”, comenta.

Entre 2015 e 2016, a carteira de seguro residencial apresentou crescimento de cerca de 20%, segundo o executivo. Ele comenta que, em 2017, a instituição tem apresentado expansão média de 20%. “Nossa meta é continuar com seguros ligados ao varejo e facilitando o processo para o nosso cliente, deixando de ser algo técnico para se tornar mais palatável e simples”, afirma Lalia.

No Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, segundo no ranking, de acordo com Wady Cury, diretor geral de habitacional, rural e grandes riscos, os produtos oferecidos na área rural têm por objetivo dar tranquilidade ao produtor e às instituições atuantes no agronegócio, seja por frustração da safra, seja por quebra de equipamentos.

“Para o ramo empresarial de pequeno e médio porte oferecemos 40 coberturas que podem ser combinadas conforme os riscos inerentes à operação, além de apólices integradas, como o contrato residencial, que inclui coberturas para o negócio de quem trabalha em casa (salão de beleza, sapataria, escritório, etc.).”

“A integração entre o banco e a seguradora torna o produto mais eficiente tanto para o cliente quanto para o acionista”

Alfredo Lalia, diretor-presidente da Zurich Santander

Seguros